24/04/2024 03:01:15

Atualidade
09/02/2022 08:00:00

Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quarta (9)


Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quarta (9)

Caso Monark e declarações antissemitas: youtuber vai ser investigado pela PGR

Após a polêmica entrevista do Flow Podcast nesta segunda-feira (7), o procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou a abertura de investigação para apurar crime de apologia do nazismo. Os investigados serão o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) e o podcaster Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark. Kim Kataguiri também será investigado por considerar que a Alemanha errou ao ter criminalizado o partido nazista. Leia matéria aqui.

Explosão por míssel é registrada em Abu Dhabi, diz TV

Uma suposta explosão causada por míssel atingiu a região central da cidade de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, cerca de 20km de distância do hotel onde estava hospedada a delegação do Palmeiras. Segundo testemunhas, duas explosões foram ouvidas pelas pessoas na rua. Leia a matéria aqui.

Salário mínimo ideal no Brasil seria de quase R$ 6 mil, diz Diesse

De acordo com os dados levantados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o salário mínimo ideal para uma família de quatro pessoas deveria ter sido de R$ 5.997,14 em janeiro - 4,95 vezes o piso federal atual. Leia a matéria aqui.

Medical workers take care of a patient at the intensive care unit (ICU) of Hospital das Clinicas amid the outbreak of the coronavirus disease (COVID-19), in Porto Alegre, Brazil January 14, 2022. REUTERS/Diego Vara
 
Medical workers take care of a patient at the intensive care unit (ICU) of Hospital das Clinicas amid the outbreak of the coronavirus disease (COVID-19), in Porto Alegre, Brazil January 14, 2022. REUTERS/Diego Vara

Mortes por Covid-19 aumentam apesar de redução em novos casos

O número de mortes por Covid-19 continua aumentando, apesar da queda no número de casos, ainda alta, mas em leve queda. Nesta terça-feira (8), o número de óbitos registrados foi novamente acima de mil: 1.189 pessoas perderam a vida segundo dados do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), aumentando a média dos últimos sete dias para 820. Desde 19 de agosto do ano passado o país não atingia esta marca. Leia a matéria aqui.

Jovem que teve barriga aberta usou droga 50 vezes mais forte que heroína

O jovem que teve a barriga aberta na praia do Ermitão, em Guarapari-ES, fez uso de fentanil pouco antes do ocorrido. Foi o que indicou o prontuário médico do hospital onde o rapaz ficou internado. O rapaz chegou ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, com vestígios de dosagem alta da droga, que é 50 vezes mais forte do que a heroína. Leia a matéria aqui.

Oscar 2022: confira os indicados do ano

Os indicados ao Oscar 2022 foram divulgados nesta terça-feira (08), durante um livestreaming da ABC, emissora que televisará a premiação. A cerimônia da 94ª edição acontece no dia 27 de março e entregará prêmios para 23 categorias. Veja os nomeados do ano.

https://br.yahoo.com/



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News