29/03/2024 07:52:29

Acidente
08/02/2022 19:00:00

Professores de São Sebastião realizam protesto cobrando valorização salarial

Os profissionais da Educação destacam que nos últimos anos as perdas salarias foram enormes


Professores de São Sebastião realizam protesto cobrando valorização salarial

Na manhã desta segunda-feira, 07, cerca de 80 professores de São Sebastião reuniram-se em Assembleia e decidiram sair pelas ruas da cidade para reivindicar a valorização da categoria.

Os profissionais da Educação destacam que nos últimos anos as perdas salarias foram enormes: não receberam os 4,17% de reajuste do piso do magistério referente ao ano de 2019, nem os 12,84% do ano de 2020, tampouco recomposição salarial referente ao ano de 2021. Esses valores, se somados ao reajuste de 33,23% concedido este ano, pelo Governo Federal, totalizam 50,24% de repasses recebidos pelo município, mas o atual gestor propõe um reajuste de apenas 11%.

Os manifestantes ainda destacam que muitos servidores da Educação estão há mais de um ano sem receber novas progressões salarias por tempo de serviço e escolaridade.

Na próxima quarta-feira, 09, haverá uma nova Assembleia e uma possível nova passeata pelas ruas do Centro da cidade. Vale ressaltar que eventuais dias de paralização serão repostos de modo que os alunos do município não sejam prejudicados

Os professores pedem que a gestão dialogue com a categoria para decidirem um valor que atenda a todos. 

diário de arapiraca



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News