27/04/2024 02:15:00

Polícia
06/02/2022 23:00:00

Operação recolhe cerca de 700 caranguejos-uçá em feiras de Maceió; 4 pessoas são detidas


Operação recolhe cerca de 700 caranguejos-uçá em feiras de Maceió; 4 pessoas são detidas

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou uma grande apreensão de aproximadamente 700 caranguejos-uçá que estavam sendo colocados à venda em feiras livres de Maceió, nos bairros de Jacintinho e Tabuleiro do Martins, neste sábado (05). Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia.

Segundo a polícia, os animais foram resgatados no início da manhã de hoje, em um dos dias que corresponde o período de defeso do crustáceo, que acontece na Lua Nova, entre os dias 2 e 7 de fevereiro.

"O objetivo da operação visa coibir a venda irregular do caranguejo-uçá em todo território alagoano. Devido à denúncias, realizamos a fiscalização em duas feiras em Maceió, vindo a prender quatro pessoas e apreender 667 caranguejos. Os presos responderão de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, com pena de 1 a 3 anos de reclusão, além da multa", disse o tenente Delmiro, do BPA.

"Após os procedimentos na Central de Flagrantes, os caranguejos serão levados ao mangue, onde serão soltos pela nossa equipe", garantiu o policial.

Na primeira semana do ano, cerca de 400 caranguejos-uçá haviam sido recolhidos na Barra de São Miguel, Litoral Sul do estado, na etapa inicial da proibição de captura dos animais. Eles foram devolvidos à natureza.

tnh1

No dia 7 de janeiro, mais de 500 caranguejos-guaiamum foram apreendidos em um restaurante na capital alagoana, que estava em desacordo com a legislação ambiental. O proprietário foi detido com multa no valor de R$ 5 milhões e os animais foram reintroduzidos ao mangue.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News