26/04/2024 18:35:39

Acidente
06/02/2022 02:00:00

Pentágono publica imagens do local onde teria sido eliminado líder do Daesh

O Pentágono publicou imagens capturadas no local onde, segundo o órgão, foi eliminado Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurashi, que é considerado o principal comandante do Daesh


Pentágono publica imagens do local onde teria sido eliminado líder do Daesh
De acordo com o Departamento de Estado dos EUA, o terrorista ativou um cinturão de explosivos durante o assalto dos militares e, como resultado da explosão, os civis que estavam no térreo do mesmo prédio morreram.
 
O Pentágono insiste que foram quatro os civis mortos, embora as autoridades sírias insistam que houve 15 mortes. De acordo com relatórios preliminares, alguns membros da família de al-Qurayshi estavam entre os falecidos.
 
"Temos razões muito, muito boas para acreditar que as mortes de civis foram culpa do Daesh, não dos militares dos EUA", disse John Kirby, porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, em entrevista coletiva.
 
 primeiro vídeo dos arredores de Atmeh (Idlib), onde um helicóptero dos EUA (UH-60/MH-60) foi destruído por um ataque aéreo. A causa da perda do helicóptero dos EUA foi uma avaria técnica
 
Depois disso, outro membro do grupo terrorista iniciou um tiroteio contra os militares. Ao final do ataque, os soldados confirmaram a identidade de Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi por meio de suas impressões digitais e um teste de DNA realizado do que restava de seu corpo.
 
A operação começou depois da meia-noite e durou mais de duas horas. De acordo com relatos não confirmados, vários helicópteros foram avistados, incluindo o MH-60M destruído, AH-64E Apache e MH-47G Chinook. As imagens compartilhadas pelo próprio Pentágono são uma indicação clara de que a área também foi patrulhada por pelo menos um drone.
 
br.sputniknews.com
 
 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News