18/04/2024 09:44:25

Educação
05/02/2022 13:00:00

Seduc inicia o ano letivo de 2022 nesta segunda (07) em todo estado


Seduc inicia o ano letivo de 2022 nesta segunda (07) em todo estado

Nesta segunda-feira (07) inicia-se o ano letivo de 2022 nas escolas da rede estadual de Alagoas. O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), além de reforçar os protocolos de segurança contra a covid19 em todas as unidades de ensino, também promove o estímulo a imunização através da bolsa retorno do Cartão Escola 10.

À frente da pasta da educação, o secretário Rafael Brito ressalta que a volta às aulas na rede pública é baseada em um rígido protocolo de segurança e marca uma nova fase na educação de Alagoas.

“Nós estamos recebendo os alunos para um novo ano letivo que marca uma nova fase na educação do estado. Fizemos o maior investimento da história, na ordem de mais de 1 bilhão de reais, em mais de dez programas que promovem mudanças desde a alimentação escolar, que teve seu valor triplicado com o Mais Merenda, por exemplo, até a valorização dos professores da rede, que agora tem um dos cinco maiores salários do país. Isso sem falar em Equipa Escola, que trouxe novas carteiras e cadeiras, do Rumo Às Aulas, que promoveu melhorias estruturais em todos as unidades escolares, e do Cartão Escola 10 que, neste ano incentiva a vacinação dos alunos, com a bonificação de 500 reais aos vacinados com o ciclo completo. Tudo isso aliado aos protocolos de segurança aplicados, viveremos uma retomada plena da educação, depois de dois anos de muitas dificuldades impostas pela pandemia”, explica Rafael Brito.

Para a superintendente da rede de ensino da Seduc, Roseane Vasconcelos, as escolas reforçaram a estrutura de enfrentamento à transmissão da covid19, mas o apoio da comunidade escolar também é uma parte indispensável.

“É muito importante que as pessoas entendam que a escola está preparada com o suporte necessário, mas que a comunidade como um todo esteja disposta a se protegerem, com o uso de máscara, higienização e o distanciamento. Alunos, pais, responsáveis, professores e servidores, todos são importantes para que a educação retome suas atividades com segurança”, reforça Roseane.

Calendário Escolar

A Seduc estabeleceu o cronograma de ações para todo o ano letivo de 2022 com base no calendário escolar publicado no Diário Oficial do Estado (DOE/AL) no último dia 26 de janeiro. Todas as Unidades de Ensino iniciarão o ano letivo no mesmo período cumprindo o calendário oficial, respeitando os 200 dias letivos. As férias escolares estão agendadas para o período de 20 de junho a 04 de julho.

 correio dos municipios

Fonte: Agência Agência 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News