19/04/2024 23:15:41

Geral
05/02/2022 15:00:00

190 anos d PM de Alagoas são comemorados com promoçoes e outroga de medalhas


190 anos d PM de Alagoas são comemorados com promoçoes e outroga de medalhas

A Polícia Militar de Alagoas completou 190 anos de serviço e proteção à sociedade alagoana. O aniversário da corporação foi celebrado na noite de quinta-feira, 03, em uma solenidade. O evento aconteceu na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), em Maceió.

Durante a solenidade, houve a promoção de 783 militares, 143 oficiais e 783 praças. Além disso, os 49 militares formados na última turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO 2020), que completaram o aspirantado, foram elevados ao posto de 2º Tenente.

“Temos a honra e a satisfação de ser o estado que mais reduz criminalidade no país. São 190 anos de uma Instituição com milhares de pessoas que se dedicam em tempo integral com a Segurança Pública e o povo alagoano. De baixo de cada uma dessas fardas existem homens e mulheres que saem das suas residências para proteger outras famílias”, destacou o Coronel Bittencourt.

Medalhas e homenagens
Durante a solenidade de aniversário, a PM também fez a outorga de medalhas a policiais que se destacaram dentro da Corporação. Foram entregues a medalha de Mérito Administrativo “Coronel Lanivaldo Cabral de Melo”, Mérito Disciplinar “Duque de Caxias”, Mérito Operacional “Marechal Floriano Peixoto”, Medalha do Mérito Policial Militar “Tiradentes”, Mérito Científico e Mérito Intelectual “Graciliano Ramos”. Entre os agraciados estão o coronel Clayton de Assunção, o major Sérgio Galvão e o cabo Rafael Santana.

A Corporação também entregou a medalha de Mérito Institucional da Polícia militar “Zumbi dos Palmares”, a maior honraria da Instituição e que é outorgada por decreto do governador. Ela é destinada a agraciar pessoas, físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que, no campo de suas atividades, hajam-se distinguido de forma notável ou relevante, e tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o engrandecimento da PMAL.

já é notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News