24/04/2024 08:36:27

Política
05/02/2022 17:00:00

Rui Palmeira pode ser o candidato de Arthur Lira ao governo?

A pergunta tem sido repetido nos meios políticos


Rui Palmeira pode ser o candidato de Arthur Lira ao governo?

A pergunta tem sido repetido nos meios políticos. E além deles. Outra informação, que confirmei com diferentes fontes ligadas ao ex-prefeito de Maceió de um lado e, de outro, ao presidente da Câmara dos Deputados. Rui Palmeira e Arthur Lira andam conversando – e muito – sobre essa possibilidade.

“Com o Rui Palmeira o Arthur Lira pode indicar nomes para vice e senador na chapa”, avisa um influente interlocutor próximo do ex-prefeito.

“Arthur Lira tem muito interesse nesse projeto. Se o Renan Filho ficar e o Paulo Dantas não for o candidato, o Arthur Lira apoiará o Rui Palmeira. Nesse caso deve indicar a Jó Pereira de vice”, avisa o um interlocutor próximo de Arthur Lira.

Nada, no entanto, se resolve agora. Mas o fato é que a conversa enter Arthur Lira e Rui Palmeira mudou de patamar esta semana.

Rui Palmeira (veja imagem abaixo) assumiu oficialmente o comando do PSD em Alagoas, partido que tem tempo de TV e fundo partidário. E nessa condição abriu diálogo com Arthur Lira em busca de apoio para sua pré-candidatura ao governo. O ex-prefeito também deve conversar com outras lideranças políticas do Estado nos próximos dias para tentar formar um grupo que pode incluir outros partidos.

A resposta para a pergunta do título, se Rui Palmeira pode ser o candidato de Arthur Lira ao governo, é “sim”. Pode. Para isso o ex-prefeito deverá torcer pela permanência no governo.

Claro que existe a possibilidade de rompimento do acordo entre Arthur Lira e Marcelo Victor. Mas essa é outra história.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News