23/04/2024 23:21:01

Municípios
05/02/2022 09:00:00

Agricultores perdem lavoura de banana em decorrência de ventania em Santana do Mundaú

Sem saída para recuperar o produção, a safra será dada como perdida


Agricultores perdem lavoura de banana em decorrência de ventania em Santana do Mundaú

Agricultores familiares do município de Santana do Mundaú, em Alagoas, perderam mais de 1400 pés de banana após a lavoura ser devastada por uma forte ventania no último dia 28 de janeiro.

O fenômeno natural causou prejuízos à mais de vinte famílias que sobrevivem da produção na Região. Sem saída para recuperar o produção, a safra será dada como perdida, conforme explicação do líder da Cooperativa dos Produtores de Laranja Lima de Santana do Mundaú (COOPLAL), Antônio Carlos.

“Infelizmente fomos afetados por um fenômeno natural e ninguém tem culpa. Neste momento, queremos uma atenção maior do poder público para criar uma caminho alternativo para que essa área seja recuperada com auxílio financeiro e técnico”, esclareceu o presidente da COOPLAL, cooperativa que agrega também pequenos produtores de banana em Santana do Mundaú.

Em um vídeo que circula em grupos de aplicativo de mensagem, um dos agricultores atingidos relata que os pequenos produtores ainda não encontraram resolução para o problema.

“A agricultura familiar trabalha à base sacrifício com pouca assistência. Vamos precisar do apoio público para nos reerguer, visto que esse plantio segue uma sequência, com investimentos em produtos de adubação. Se não recebermos essa ajudar, a solução é parar”, lamentou o produtor de banana.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News