25/04/2024 02:02:05

Atualidade
03/02/2022 08:00:00

Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quinta (03)


Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quinta (03)

As cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro terão atos pedindo justiça por Moïse Mugenyi Kabagambe, jovem de 24 anos assassinado na capital fluminense. As manifestações acontecerão no próximo sábado (5). Em São Paulo, o ato será na Avenida Paulista, em frente ao Masp, às 10h. Já no Rio de Janeiro, a manifestação será no mesmo horário, em frente ao quiosque Tropicália, onde Moïse foi espancado e morto, na Barra da Tijuca. Leia a matéria aqui.

PM dono de quiosque onde congolês morto trabalhava é intimado a depor

O policial militar Alauir Mattos de Faria foi intimado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a dar depoimento sobre o caso do assassinato do jovem congolês Moïse Kabagambe, 24, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O PM foi apontado nos depoimentos dos dois agressores do jovem como um dos donos do quiosque Biruta, onde ele trabalhava, e da Barraca do Juninho, estabelecimentos vizinhos ao quiosque Tropicália, onde o congolês foi morto a pauladas na noite de 24 de janeiro. Leia a matéria aqui.

Cratera na Marginal: Máquina tatuzão foi danificada e está presa em obra do metrô

O “tatuzão”, como é chamado o equipamento utilizado nas escavações do túnel da Linha 6-Laranja, ficou danificado depois do acidente que deixou uma cratera em obra do metrô na Marginal Tietê, zona Norte da cidade de São Paulo, na terça-feira (1º). O equipamento ficou inundado com a água do esgoto da rede coletora que rompeu e está preso no túnel do metrô. Ele só será retirado quando drenarem a água do local — o que ainda não tem previsão para ocorrer. Leia a matéria aqui.

Taxa Selic sobe para 10,75%, chegando a dois dígitos após 4 anos

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) anunciou a nova taxa básica de juros - a Selic - para 10,75%. A medida, que orienta as taxas de juros praticadas no mercado e torna o crédito mais caro, chega ao seu oitavo aumento seguido. A justificativa, segundo o BC, é conter a inflação. Leia a matéria aqui.

Congresso: Bolsonaro critica 'regulação da mídia' e 'revogação da reforma trabalhista'

O ano legislativo no Congresso Nacional começou oficialmente nesta quarta-feira (2). Em uma sessão solene que aconteceu tarde de hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi o primeiro a se pronunciar, criticou a "regulação da mídia ou da internet" e a "revogação da reforma trabalhista", sem citar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou o Partido dos Trabalhadores. Leia a matéria aqui.

CBF divulga tabela do Brasileirão de 2022

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta (2) a tabela da edição de 2022 do Brasileirão, com início marcado para o dia 9 de abril e a última rodada no dia 13 de novembro, oito dias antes da abertura da Copa do Mundo do Catar. Leia a matéria aqui.

br.yahoo.com/noticias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News