26/04/2024 04:34:15

Política
03/02/2022 11:00:00

“Federação PT/PSB terá candidato ao governo de Alagoas”, avisa Caldas

Prazo dado pelo TSE para formação das federações acaba em 1° de março


“Federação PT/PSB terá candidato ao governo de Alagoas”, avisa Caldas

O ex-deputado federal João Caldas (PSB) disse em entrevista, ontem, que a federação partidária que deve ser formada entre PT, PSB, PV e PCdoB caminha para ter candidato próprio ao governo e ao Senado em Alagoas.

“Não faz sentido a federação partidária e o candidato a presidente, que deve ser o Lula, não ter um palanque em Alagoas. Vamos trabalhar para ter nomes ao Senado, Governo, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa”, aponta Caldas.

O prefeito de Maceió, JHC segue como nome mais forte do PSB em Alagoas. Ele pode surgir como candidato ao governo. Tudo vai depender de conversas que estão sendo conduzidas pelo presidente do nacional de seu partido, Carlos Siqueira, com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

A federação, no entanto, enfrenta resistências e pode sair sem o PSB. O prazo dado pelo TSE para formação das federações acaba em 1° de março. Para tentar ganhar mais tempo nas negociações, o PT foi ao STF pedir a ampliação do prazo para 5 de agosto. A ação será julgada nesta quarta-feira, 2.

O “sentimento” de vários analistas é que a federação PT/PSB pode não sair se o prazo não for ampliado. Nessa hipótese, os partidos podem optar por uma coligação nacional apenas nas candidaturas majoritárias.

Seja qual for o caminho, o candidato a governador da federação ou coligação, pode ser JHC. O prefeito de Maceió, admite Caldas, pode ser “convocado” para a missão. Mas essa é outra história.

jornal de alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News