25/04/2024 13:54:58

Educação
02/02/2022 13:00:00

Educação abre pré-matrículas para cursos gratuitos do Instituto de Línguas do Cepa

Procedimento deve ser feito site http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/ até o dia 06; cursos serão ministrados no período noturno.


Educação abre pré-matrículas para cursos gratuitos do Instituto de Línguas do Cepa

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início nea segunda-feira, (31), à pré-matrícula para os cursos de idiomas gratuitos do Instituto de Línguas Noêmia Gama Ramalho, localizado no Cepa, em Maceió. O procedimento deve ser feito por meio de preenchimento de formulário eletrônico presente no site http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/ até o dia 06.

São 700 vagas distribuídas para os seguintes cursos: Língua Espanhola (210 vagas); Língua Inglesa (140 vagas), Língua Francesa (70 vagas); Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS (70 vagas) e Língua Portuguesa (210 vagas). As aulas serão ofertadas no período noturno, tanto no formato presencial como também à distância com material de apoio à aprendizagem disponível na plataforma Moodle. Só será permitido se inscrever em um único curso. Quem se cadastrar em mais de uma opção terá as matrículas canceladas.

Seleção


Visto que as inscrições serão online e para um número de vagas limitado, serão levados em consideração os seguintes critérios na hora da seleção dos alunos que ingressarão nos cursos: ser estudante regularmente matriculado no ensino médio da rede estadual; ser estudante egresso da rede estadual de ensino e ordem de pré-inscrição no site.

Confirmação

Após preencher o formulário de matrícula, o candidato deve voltar ao site do Sigepro no próximo dia 09 para conferir o resultado da pré-matrícula e ver se foi selecionado/classificado para o curso.

Para garantir a vaga, ele precisa comparecer à sede do instituto, localizado na Escola Estadual Maria José Loureiro, a partir dia 10 de fevereiro, no horário das 15h às 21h e entregar a seguinte documentação comprobatória: foto 3X4; II; cópia RG ou CTPS ou CNH e CPF; declaração de matrícula na rede pública estadual de ensino; declaração ou histórico que foi estudante da rede pública estadual de ensino (para estudantes egressos); comprovante de residência; termo de compromisso (anexo III, presente no site do Sigepro); termo de autorização do uso da imagem (anexo IV, presente no site do Sigepro). Todos os documentos devem estar legíveis.

Início

Com uma carga horária de 150h, os cursos começam no dia 14 e terão atividades presenciais e à distância. As aulas presenciais ocorrerão uma vez por semana, na sede do instituto, na Escola Estadual Maria José Loureiro, no período noturno e com duração de três horas por dia.

jornal de alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News