25/04/2024 04:05:37

Justiça
28/01/2022 00:00:00

Justiça do Rio afasta deputado por participação em organização criminosa

TJ aceitou denúncia do MP por desvio de mais de R$ 1 milhão enquanto Anderson Alexandre ocupava o cargo de prefeito de Silva Jardim


Justiça do Rio afasta deputado por participação em organização criminosa

A Justiça do Rio aceitou denúncia do Ministério Público Estadual e determinou o afastamento do deputado estadual Wanderson Gimenes Alexandre (SDD), conhecido como Anderson Alexandre, do cargo na Alerj por crime de responsabilidade e por participação em uma organização criminosa, diz o Globo.

De acordo com o pedido feito pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e acolhida pela Vara de Combate ao Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ), enquanto ocupou o cargo de prefeito de Silva Jardim, Anderson Alexandre (foto) e outras sete pessoas desviaram recursos municipais em proveito próprio. Segundo o MP-RJ, o parlamentar liderava o grupo.

As irregularidades teriam sido cometidas entre os anos de 2013 e 2016, e valor dos desvios teria ultrapassado a marca de R$ 1 milhão. As investigações apontam que o grupo articulou a nomeação de pelo menos 54 funcionários fantasmas.

O Antagonista



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News