20/04/2024 04:00:10

Coronavirus
28/01/2022 15:00:00

Alagoas tem seis casos registrados da Ômicron, com um óbito; veja perfil dos infectados


Alagoas tem seis casos registrados da Ômicron, com um óbito; veja perfil dos infectados

Conforme dados informados nesta quinta-feira (27) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alagoas tem seis casos registrados de infecção pela variante Ômicron. Uma das vítimas, um idoso de 74 anos, residente em Maceió, faleceu em dezembro do ano passado. 

Alcoólatra e tabagista, o homem não tinha histórico de viagens e estava imunizado apenas com a primeira dose da vacina contra Covid-19. 

Os outros cinco infectados pela nova variante já estão recuperados e retornaram às atividades laborais. 

São eles: um homem de 52 anos, hipertenso, obeso e diabético, residente em Maceió, sem histórico de viagens e vacinado com três doses; homem de 62 anos, residente de Maceió, sem comorbidades e vacinado com duas doses; homem de 31 anos, residente de Arapiraca, sem histórico de viagem, sem comorbidades e também vacinado com duas doses.

Completam a lista uma mulher de 26 anos, residente em Viçosa, sem histórico de viagem, sem comorbidades e vacinada com duas doses; e um homem de 39 anos, residente de Maceió, sem histórico de viagem, sem comorbidades e vacinado com uma dose do imunizante contra a Covid-19.

As contaminações ocorreram em dezembro passado, mas somente agora os resultados foram divulgados pela Fiocruz.

No começo da semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estimou que o ápice da Ômicron no país deve ocorrer agora no mês de fevereiro.

cada minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News