19/04/2024 07:30:08

Atualidade
27/01/2022 08:00:00

Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quinta (27)


Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quinta (27)

Brasil bate novo recorde de casos e supera marca de 220 mil infectados em 24h

O Brasil rompeu nesta quarta-feira (26) uma marca preocupante e atingiu um novo recorde de casos. Pela primeira vez desde o começo da pandemia foram registrados mais de 220 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas. As secretarias estaduais de saúde do país registraram ao todo 224.567 infecções entre esta terça (25) e quarta-feira. Leia a matéria aqui.

Grande SP: média móvel de hospitalizados em UTI salta 199% em 30 dias

A média móvel de pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas cidades da Grande São Paulo saltou 199% no último mês. De acordo com o levantamento, em 24 de dezembro do ano passado, a Grande SP tinha a média de 594 pacientes hospitalizados em UTI. Porém, 30 dias depois, em 24 de janeiro, esse número foi para 1.779 internados. Leia a matéria aqui.

Em 10 dias, SP alcança mais de 500 mil crianças vacinadas contra Covid-19

Com 10 dias de campanha de imunização infantil, o estado de São Paulo alcançou nesta quarta-feira (26) a marca de 541.061 crianças vacinadas na faixa etária de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A marca foi celebrada pela Coordenadora do Programa Estadual de Vacinação, Regiane de Paula. Leia a matéria aqui.

O congelamento foi originalmente decidido pelo Confaz em outubro do ano passado, com a justificativa de colaborar com a manutenção dos preços dos combustíveis. Foto: Getty Images.
 
O congelamento foi originalmente decidido pelo Confaz em outubro do ano passado, com a justificativa de colaborar com a manutenção dos preços dos combustíveis. Foto: Getty Images.

Congelamento do ICMS é prorrogado por mais 60 dias

Iniciado a 90 dias atrás, o congelamento do ICMS se encerraria no próximo dia 31 de janeiro. Os governadores, inclusive, chegaram a anunciar que não prorrogariam o prazo. No entanto, na tarde desta quinta-feira decidiram voltar atrás e manter os efeitos da medida por mais 60 dias. O congelamento foi originalmente decidido pelo Confaz em outubro do ano passado, com a justificativa de colaborar com a manutenção dos preços dos combustíveis. Leia a matéria aqui.

STF manda Saúde prestar informações sobre nota antivacina em até 5 dias

A vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, deu cinco dias para o secretário Hélio Angotti Neto, do Ministério da Saúde, e o ministro Marcelo Queiroga prestarem informações sobre uma nota técnica assinada na semana passada. No documento, Angotti atacou as vacinas contra a Covid-19, e defendeu o uso da hidroxicloroquina, remédio comprovadamente ineficaz no combate à doença. Leia a matéria aqui.

br.noticias.yahoo.com



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News