19/04/2024 21:36:37

Geral
27/01/2022 17:00:00

Área do antigo Ecopark será reestruturada, anuncia Prefeito JHC

Em visita ao local, gestor anuncia a elaboração de projetos para transformar a área de 14 hectares em um parque ecológico


Área do antigo Ecopark será reestruturada, anuncia Prefeito JHC

Nesta quarta-feira (26), o prefeito de Maceió, JHC, fez uma visita ao local onde funcionava o Ecopark Aquático, na Serraria, com o objetivo de avaliar o espaço de 14 hectares para que sejam elaborados projetos de reestruturação da área. O intuito, segundo o gestor, é preservar a biodiversidade local em um ambiente de lazer com conceitos de sustentabilidade, bem como a criação de uma rota ecológica para atrair visitantes.

“Estamos aqui no antigo Ecopark, nessa área pulmonar, no coração da nossa cidade. Uma área belíssima que tem a nossa Mata Atlântica, nossa biodiversidade e a gente veio aqui para poder estruturar projetos inovadores, para que a gente possa recuperar essa área para a nossa cidade, tanto para a mobilidade, quanto para o lazer, e também, criar daqui uma rota ecológica. Aqui pode ter um observatório de aves, para a gente conhecer mais nossa biodiversidade e preservar esse paraíso que está dentro da nossa cidade, da melhor maneira possível", anunciou o prefeito em seu perfil no Instagram.

JHC ressaltou que, a partir da visita realizada hoje, serão estruturados projetos inovadores para o local, que atualmente encontra-se abandonado.

“A partir de agora, depois dessa visita in loco, nós vamos elaborar projetos, trazendo os conceitos de sustentabilidade, de uma cidade humana, voltada para as pessoas, para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da nossa gente”, revelou otimista.

oalagoano



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News