26/04/2024 06:22:24

Atualidade
25/01/2022 08:00:00

Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a terça (25)


Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a terça (25)

Bolsonaro sanciona Orçamento 2022; saiba os ministérios impactados

Os Ministérios do Trabalho e Previdência e da Educação foram os que mais sofreram com os cortes aprovados nesta segunda-feira por Jair Bolsonaro (PL) no orçamento de 2022. A pasta comandada por Onyx Lorenzoni sofreu corte de R$ 1 bilhão, sendo R$ 988 milhões no INSS. Leia a matéria aqui.

Para OMS, é possível encerrar fase aguda da pandemia de Covid-19 este ano

É possível acabar com a fase aguda da pandemia de coronavírus este ano, afirmou nesta segunda-feira o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus. No entanto, ele alertou que atualmente a Covid-19 provoca uma morte a cada 12 segundos no planeta. Leia a matéria aqui.

Vereador de SP é detido em piscina no Rio acusado de ofensas raciais

Um vereador do interior de São Paulo foi detido no Rio de Janeiro, acusado de proferir injúrias raciais. Presidente da Câmara de Embu das Artes, Renato Oliveira (MDB) estava na piscina de um condomínio em Curicica, Zona Oeste da capital fluminense, quando teria dado início a uma série de ofensas racistas contra moradores e funcionários. Leia a matéria aqui.

Medina prioriza saúde mental e não estará no início do Mundial de Surfe

Tricampeão mundial de Surfe, o brasileiro Gabriel Medina anunciou nesta segunda-feira que não participará da primeira etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL), que começa no próximo sábado em Pipeline, no Havaí. Segundo o atleta de 28 anos, a decisão é para focar na sua saúde mental e também para se recuperar de uma lesão no quadril. Leia a matéria aqui.

Atirador deixa um morto e três feridos em sala de aula e se suicida Alemanha

Um atirador abriu fogo contra diversas pessoas em um atentado a uma faculdade em Heidelberg, Alemanha, nesta segunda-feira (24). Três pessoas foram feridas e uma morreu na ação do criminoso, que também foi encontrado morto. Leia a matéria aqui.

yahoo noticias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News