29/03/2024 10:05:24

Geral
22/01/2022 19:00:00

Após Centrais Já, Instituto de Identificação suspende atendimento em meio a aumento de casos de covid

Objetivo é evitar aglomeração na sede do órgão


Após Centrais Já, Instituto de Identificação suspende atendimento em meio a aumento de casos de covid

Devido ao crescente número de casos de Covid-19 e outras síndromes gripais, a superintendência do Instituto de Identificação de Alagoas informou na manhã de hoje (21) que precisou suspender para a próxima semana o atendimento presencial na sede do órgão. A iniciativa foi tomada para preservar a saúde dos funcionários, colaboradores, familiares e a própria população assistida pelo Instituto.

De acordo com a chefia administrativa, todos os agendamentos do dia 24 ao 28 de janeiro foram remanejados para o período do dia 31 de  janeiro ao dia 04 de fevereiro. Ou seja, as pessoas que tinham marcado atendimento para esses dias, deverão comparecer no mesmo horário e dia da semana seguinte.

Durante o período de fechamento da sede do Instituto, o órgão manterá o trabalho interno. Nos cinco dias de paralisação de atendimento à população, funcionará apenas os serviços essenciais, evitando assim aglomeração no prédio.

Um desses serviços será a solicitação da emissão da Certidão de Antecedentes Criminais on-line, mas conhecido como nada consta. Os interessados deverão encaminhar um e-mail para o endereço antecedentecriminal@institutodeidentificacao.al.gov.br para solicitação do referido documento.

Apenas o titular do RG poderá fazer a solicitação do documento e no e-mail deverá está anexado um arquivo da sua carteira de identidade (frente e verso), com os seguintes dados pessoais: número geral do RG, digito verificador (se houver), órgão e UF emissores, nome completo, filiação (nome de pai e mãe) e data de nascimento. O prazo para resposta são de 5 dias úteis.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News