28/03/2024 08:59:13

Educação
21/01/2022 11:00:00

Professor: edital que amplia carga horária de 20 para 30 horas sai em fevereiro

O secretário de Educação de Alagoas, Rafael Brito, explica que essa forma é considerada a melhor


Professor: edital que amplia carga horária de 20 para 30 horas sai em fevereiro

A Secretaria de Educação do Estado vai lançar até a primeira quinzena de fevereiro o edital que possibilita que professores com carga horária de 20 horas possam ampliar sua jornada para 30 horas semanais.

O secretário de Educação de Alagoas, Rafael Brito, explica que a carga de 30 horas é considerada a melhor, tanto para o professor quanto para as escolas da rede estadual de ensino. “Isso permite que ele tenha uma jornada completa durante a semana na sala de aula, com tempo para os trabalhos extraescolares”, pontua.

Atualmente, segundo Brito, existem na rede estadual de ensino cerca de 2,9 mil profissionais “elegíveis” para a ampliação de 50% da jornada de trabalho, com o consequente aumento da remuneração.

“O aumento da carga é proporcional ao aumento da remuneração do professor”, aponta.

O edital, adianta o secretário, terá critérios para a adesão dos professores. “Os critérios e vagas serão estabelecidos no edital. Na avaliação inicial da nossa equipe técnica poderemos ter até 2,6 mil servidores mudando o seu contrato de 20 para 30 horas”, pondera.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News