29/03/2024 02:29:37

Atualidade
20/01/2022 08:00:00

Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quinta (20)


Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quinta (20)

Anvisa adia decisão sobre autoteste de Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adiou a análise, nesta quarta-feira (19), sobre a utilização de autotestes de covid-19 no país. A relatora do pedido de liberação, diretora Cristiane Jourdan, se manifestou favoravelmente à autorização, mas os demais colegas avaliaram que é necessário solicitar que o Ministério da Saúde inclua a autotestagem como uma política pública permanente para, então, a Anvisa avaliar o tema novamente. Leia a matéria aqui.

Robinho é condenado a nove anos de prisão na Itália

A Corte de Cassação de Roma, equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil, confirmou a condenação de Robinho e um amigo do jogador, chamado Ricardo Falco, a nove anos de prisão por violência sexual de grupo contra uma mulher albanesa. Leia a matéria aqui.

Número de internações de crianças e adolescentes por covid-19 cresce 61%

Nos últimos dois meses, o número de internações de crianças e adolescentes — pessoas com menos de 18 anos — em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com covid-19 cresceu 61% no estado de São Paulo. "O número saltou de 109 crianças e adolescentes em UTIs em novembro de 2021 para 171 menores de 18 anos em terapia intensiva em 10 de janeiro de 2022", falou Doria. Leia a matéria aqui.

Carnaval em SP: desfile das escolas de samba terá máscara e vacinas obrigatórias

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo definiu o protocolo sanitário para os desfiles de Carnaval 2022 no Sambódromo do Anhembi, na capital. O protocolo com as diretrizes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) é fruto de duas reuniões realizadas entre as Secretaria municipais de Cultura, Segurança Urbana, Saúde, juntamente com a São Paulo Turismo (SPTuris). Leia a matéria aqui.

Faustão testa positivo para a covid

Faustão testou positivo para a covid-19 e ficará afastado dos estúdios da Band nos próximos dias. O apresentador está assintomático e bem disposto, porém será obrigado a cumprir os protocolos de isolamento em casa. Enquanto Fausto se recupera da doença, as gravações da atração diária estão suspensas. Leia a matéria aqui.

br.yahoo.com



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News