28/03/2024 15:08:22

Atualidade
19/01/2022 08:00:00

Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quarta (19)


Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a quarta (19)

Anvisa deve aprovar o uso de autoteste de Covid

A diretoria colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve aprovar nesta quarta-feira (19) o uso do autoteste de Covid-19 no Brasil. O Ministério da Saúde pediu para a agência liberar o exame que pode ser feito em casa. Utilizado há meses em outros países, os autotestes são proibidos no país por causa de uma resolução da Anvisa de 2015.Rio atrasa vacinação de crianças contra covid-19 por falta de doses. Leia a matéria aqui.

Rio atrasa vacinação de crianças contra covid-19 por falta de doses

A cidade do Rio de Janeiro informou na tarde desta terça-feira (18) que, por conta da insuficiência de doses de vacina pediátrica da Pfizer recebidas para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, a campanha de vacinação infantil teve de ser refeita e vai valer a partir desta quarta (19). Leia a matéria aqui.

Bolsonaro é proibido pela Justiça Federal de usar o termo "lepra"

A Justiça Federal determinou que o presidente Jair Bolsonaro fique proibido de usar o termo "lepra" em suas manifestações públicas. A decisão foi assinada pelo juiz federal Fabio Teneblat da 3a Vara Federal do Rio de Janeiro e foi tomada após ação apresentada pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). Leia a matéria aqui.

50 graus no Rio de Janeiro: capital fluminense pode 'ferver' nas próximas 48h

O calor que tem feito na cidade do Rio de Janeiro está dando o que falar, e a expectativa é que fique ainda mais quente nas próximas 48 horas. De acordo com o Sistema Alerta Rio, os ventos estão fracos a moderados, com mínima de 23°C e máxima de 39°C. Além disso, por causa do calor e da umidade, há previsão de pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada a forte nesta tarde. Leia a matéria aqui.

Carnaval SP: Liga das Escolas defende máscaras e passaporte vacinal

A Liga-SP propôs que o desfile de Carnaval das escolas de samba de São Paulo aconteça com uso obrigatório de máscara e apresentação do passaporte da vacina. O protocolo sanitário apresentado pela Liga-SP à Secretaria Municipal de Saúde também prevê redução tanto de público como dos integrantes da escola de samba. Leia a matéria aqui.

br.yahoo.com



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News