28/03/2024 20:54:48

Educação
19/01/2022 09:00:00

Ufal suspense atividades presenciais após servidores testarem positivo para Covid-19


Ufal suspense atividades presenciais após servidores testarem positivo para Covid-19

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou a suspensão das suas atividades presenciais nesta terça-feira (18) após servidores e terceirizados testarem positivo para a Covid-19. Não haverão atividades no Campus A.C Simões até o dia 23 de janeiro.

Em nota, o retiro Josealdo Tonholo e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira anunciaram a medida a fim de preservar a saúde dos profissionais do Campus, seguindo os protocolos da Lei 13.979/2020, onde se pede a necessidade de isolamento social em decorrência da pandemia.

Estarão funcionando somente as atividades consideradas indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis ao interesse público e da própria Universidade.

Confira abaixo a nota


Em nota conjunta, o reitor Josealdo Tonholo e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira, informam que as atividades presenciais no Campus A.C. Simões, em Maceió, estão suspensas até dia 23 de janeiro. Essa medida foi tomada para resguardar a saúde dos servidores e terceirizados da Universidade Federal de Alagoas, seguindo a Lei 13.979/2020, que contempla a necessidade de isolamento social em decorrência da pandemia de covid-19.

Seguindo as orientações das autoridades sanitárias, a gestão tomou a decisão baseada também nos resultados dos testes RT-PCR realizados nos dias 12 e 17 com servidores e terceirizados que atuam no Campus A.C. Simões. O material foi coletado no prédio da Reitoria e analisado pela equipe do Laboratório Molecular Clínico (LMC), instalado no Campus Arapiraca, que tem à frente do grupo a vice-reitora Eliane Cavalcanti.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News