25/04/2024 13:46:19

Atualidade
18/01/2022 08:00:00

Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a terça (18)


Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a terça (18)

O que já se sabe sobre a vacinação das crianças

A chegada dos primeiros lotes da vacina no Brasil aconteceu na última quinta-feira (13/01). O Ministério da Saúde está agora enviando os imunizantes para todos os estados, e é responsabilidade do governo estadual distribuir as doses aos municípios e definir a data de início da vacinação. Leia a matéria aqui.

Desigualdade: Oxfam aponta que fortuna dos 10 mais ricos dobrou na pandemia

A fortuna dos dez homens mais ricos do mundo dobrou desde o início da pandemia de coronavírus, enquanto a renda de 99% da humanidade encolheu, de acordo com um relatório da Oxfam. Entre os mais ricos estão Elon Musk, o chefe da Tesla, Jeff Bezos (Amazon), Bill Gates (Microsoft) e Mark Zuckerberg (Meta/Facebook) Leia a matéria aqui. Leia a matéria aqui.

Covid-19: Exército vai comprar máscaras de pano

O Exército brasileiro abriu uma licitação para comprar 3 mil máscaras de pano reutilizáveis como medida para proteção contra a covid-19. O custo estimado da aquisição é de R$ 17.850. As máscaras serão destinadas para a Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBE), estatal ligada ao exército. Leia a matéria aqui.

Vacinação Infantil: Maioria acha que Bolsonaro atrapalha, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada na noite deste domingo (16) revela que 79% dos brasileiros apoiam a vacinação infantil contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos. Atacando diariamente a vacinação, Bolsonaro é tido como empecilho para a maioria dos brasileiros. Leia a matéria aqui.

'Sem vacina, sem Roland Garros para Djokovic', diz Ministério francês

O tenista número um do mundo pode ser impedido de jogar no Aberto da França se as coisas permanecerem como estão agora depois que o Ministério dos Esportes da França afirmar que não haveria isenção ao atleta da nova lei francesa sobre passaporte de vacina. Leia a matéria aqui.

br.yahoo.com



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News