23/04/2024 08:21:32

Trabalho
14/01/2022 13:00:00

Inscrições para vagas de estágio no governo de Alagoas se encerram hoje

Programa Pontapé está ofertando 1200 vagas para estudantes do cursos superior


Inscrições para vagas de estágio no governo de Alagoas se encerram hoje

As inscrições para uma vaga de estágio remunerado através do Programa Pontapé se encerram nesta sexta-feira (14). Ao todo, são 1200 vagas disponíveis para os estudantes de administração, ciências contábeis, direito, educação física e nutrição, para atuar em unidades escolares da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

“No programa de estágio Pontapé, o estudante ganha um salário mínimo, vale transporte e muita experiência. De fato, é um programa inovador e o mais importante: quebra paradigmas e democratiza o acesso daqueles que tinham dificuldades em conseguir dar os primeiros passos na escalada profissional. Sem dúvidas, o Pontapé veio para ficar e acelerar o desenvolvimento do nosso Estado, é um projeto feito por muitas mãos e que tem nos dado muito orgulho”, explica o secretário da Seplag, Fabricio Marques.

O processo é on-line. Os interessados só precisam realizar cadastro no site pontapé.al.gov.br. O principal critério de seleção é o Coeficiente de Rendimento (CR). Vale destacar que, desta vez, a inscrição será feita não por município, mas por Gerências Regionais de Educação (Gere), que será responsável pela alocação dos candidatos aprovados, conforme o quantitativo de vagas disponíveis nas respectivas unidades escolares.

Desenvolvida por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a iniciativa visa estabelecer procedimentos padronizados de recrutamento que possibilitem a descoberta de talentos para o serviço público local. Além disso, o Pontapé prevê que cada processo seletivo oferte, além das vagas para ampla concorrência, oportunidades para Pessoa com Deficiência (PcD), para inscritos no CadÚnico e para aqueles que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou na privada com bolsa integral.

“O Pontapé é uma grande oportunidade para os estudantes universitários, tanto os da capital quanto os do interior do estado, entrarem na gestão pública. O processo de inscrição é on-line e simples de realizar. O edital está disponível no site e a recomendação é para que os candidatos leiam com atenção e não deixem a inscrição para a última hora”, afirma a coordenadora do Pontapé, Rose Damas.

A iniciativa já conta com mais de 20 instituições de ensino cadastradas e é válida para graduações presenciais ou a distância. Poderão participar do processo seletivo, os estudantes que estejam devidamente matriculados e cursando, no mínimo, o segundo ano, para cursos de periodicidade anual, ou o terceiro semestre, em caso de curso de periodicidade semestral.

Todo Segundo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News