28/03/2024 18:33:13

Saúde
14/01/2022 16:00:00

Estes três sintomas na pele, unhas e lábios podem indicar Ômicron?


Estes três sintomas na pele, unhas e lábios podem indicar Ômicron?

Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) indica que existem, pelo menos, três  sintomas na pele, unhas e lábios que podem indicar infecção pela variante B.1.1.529, que foi  designada de Ômicron pela Organização Mundial da Saúde. 

De acordo com o CDC, as pessoas devem estar atentas a eventuais alterações de cor nestes três locais do corpo, sobretudo se apresentarem palidez, tons acinzentados ou azulados. A cor da pele pode indicar baixos níveis de oxigênio no sangue.

Além disso, o CDC diz que estes sintomas podem vir acompanhados de dificuldade para respirar, dor ou pressão persistente no peito, indisposição e  confusão mental.

No entanto, sendo esta uma variante identificada recentemente, ainda há muito por conhecer. As autoridades de saúde dos Estados Unidos afirmam que tem sido mais difícil identificar os sintomas da Ômicron, em comparação com variantes anteriores, uma vez que os sinais são parecidos com doenças sazonais, como a gripe ou a constipação. 

Notícias ao Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News