28/03/2024 23:14:28

Geral
14/01/2022 11:00:00

Semarh emite aviso de chuvas, raios e rajadas para o Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco

É necessário ter atenção à queda de árvores, placas, coberturas metálicas, estruturas fragilizadas e objetos que possam atingir as redes elétricas


Semarh emite aviso de chuvas, raios e rajadas para o Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um Aviso Meteorológico, na noite dessa quarta-feira (12), para as condições atmosféricas estarem favoráveis à ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada, que podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento no Litoral, incluindo a região Metropolitana, Baixo São Francisco e Zona da Mata, que podem se estender até a próxima sexta-feira (14).

Ainda de acordo com o Aviso, existe possibilidade de risco de movimentação de massa em áreas de encosta, por conta da saturação do solo e pequenos alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência na drenagem urbana das regiões citadas.

Também é necessário ter atenção à queda de árvores, placas, coberturas metálicas, estruturas fragilizadas e objetos que possam atingir as redes elétricas. Nas outras regiões ambientais, há previsão de chuva leve intercalada com períodos de tempo seco durante o período.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News