28/03/2024 19:46:12

Geral
14/01/2022 09:00:00

"Sem curtir" movimentação causada pela cadeira gigante, moradores da Ponta Verde acionam MP contra fechamento de rua


Se por lado a cadeira gigante vem sendo um grande sucesso na divulgação turística de Maceió, por outro ela vem causando mais uma polêmica e, dessa vez, envolve os moradores da região da Ponta Verde, onde a estrutura foi instalada. 

Isso porque os moradores da área nobre não “curtiram” a movimentação causada pelos turistas e até pelos maceioenses também e acionaram o Ministério Público Estadual (MPE) contra a interdição da rua. Com um procedimento instaurado, o MP pediu a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), André Santos Costa, para que, no prazo de 15 dias, esclareça fechamento de parte da Rua Valdo Omena, na Ponta Verde, para a instalação de um “espaço instagramável”.

 Moradores locais afirmam que a modificação no trecho para instalação da cadeira de praia gigante trouxe transtornos.  A cadeira gigante parece mesmo que abalou a cidade e até a esfera política, o que foi discutido no programa  Minuto Debate: A polêmica da cadeira gigante na orla de Maceió

O promotor de Justiça Jorge Dória, em seus considerandos, deixa claro que para haver mudança de finalidade ou uso de um bem usado coletivamente, é preciso que haja um trâmite e que, para tal, um ato de desafetação com justificativas convincentes e acatadas.

“Deixamos claro que o questionável nesse procedimento é a mudança na referida rua, o que tem servido para diversas queixas feitas pela comunidade e precisamos que sejam apresentadas as justificativas pelo órgão competente. O Ministério Público fica no aguardo e, conforme o recebido, adotará as medidas necessárias”, afirma Dória.  O prazo estipulado para a manifestação da SMTT, começa a partir dessa quarta-feira,12.

E a cadeira, Maceió está entre os assuntos mais comentados na internet, de acordo com o Google Trends – plataforma que mostra os assuntos mais comentados na rede. O motivo de tanta repercussão são os espaços criativos espalhados pela orla marítima da cidade.

O monumento ‘cadeira gigante’, por exemplo, foi um dos responsáveis por elevar o município em 6.000% nas buscas do Google.

*com Assessoria

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News