18/04/2024 19:55:22

Coronavirus
13/01/2022 16:00:00

Biden diz que EUA estão no caminho certo na luta contra Covid-19


Biden diz que EUA estão no caminho certo na luta contra Covid-19

(Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou confiança nesta terça-feira de que o país está no caminho certo na luta contra a pandemia de Covid-19, mesmo com os EUA enfrentando um aumento nas infecções provocadas pela altamente transmissível variante Ômicron do coronavírus.

Autoridades da Casa Branca disseram que a situação é diferente das fases anteriores da pandemia, uma vez que mais pessoas estão protegidas pelas vacinas e por doses de reforço contra o coronavírus.

"Estou confiante de que estamos no caminho certo", disse Biden a repórteres nesta terça-feira.

No entanto, ele reconheceu estar preocupado com o ritmo em que o vírus está se espalhando pelo mundo porque "não está desacelerando muito".

Embora a Covid-19 causada pela variante Ômicron do coronavírus seja potencialmente menos grave, autoridades de saúde alertaram que o grande número de casos pode sobrecarregar os sistemas hospitalares.

Os EUA registraram 1,35 milhão de novas infecções pelo coronavírus na segunda-feira, de acordo com uma contagem da Reuters, a leitura diária mais alta no mundo, com o impulso da Ômicron.

Havia mais de 136.604 pessoas hospitalizadas com Covid-19 no país, superando o recorde de 132.051 estabelecido em janeiro do ano passado, segundo a contagem de segunda-feira.

br.noticias.yahoo.com



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News