28/03/2024 22:48:11

Especial
08/01/2022 22:00:00

Indígena carrega o pai por 6 horas para ele tomar vacina contra Covid


Indígena carrega o pai por 6 horas para ele tomar vacina contra Covid

A imagem de um índio que carregou o pai nas costas por seis horas para que ele pudesse se vacinar contra a Covid-19 viralizou nas redes sociais. O jovem Tamy Zoé foi flagrado pelo médico Erik Jennings ao caminhar com o pai, Wahu Zoé, por quilômetros dentro da mata fechada da floresta amazônica. A foto foi compartilhada pela Articulação dos Povos Indígenas.

Depois da imunização, eles caminharam por mais seis horas até a aldeia, localizada na região norte do Pará. Os indígenas, da etnia Zoé, vivem em uma região entre dois rios: Cuminapandema e Erepecuru.

Na publicação feita em seu perfil no Instagram, Erik discorreu sobre como a pandemia impactou a tribo que, até o momento, vive sem casos da doença.

 
“Chega o ano de 2022 e não se registrou nenhum caso de Covid-19 na população Zoé”, disse. “Tawy carregou o pai por 6 horas dentro de uma floresta com morros, igarapés e obstáculos até a nossa base. Feita a vacina, colocou o pai nas costas novamente e andou por mais 6 horas até sua aldeia
 
Metrópoles


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News