28/03/2024 16:11:52

Geral
05/01/2022 17:00:00

Serviços on-line no site do Detran/AL estão suspensos para ajuste anual

Guias e agendamentos, além de outros serviços seguem suspensos até a adequação ao novo ano fiscal


Serviços on-line no site do Detran/AL estão suspensos para ajuste anual

Os serviços on-line do site oficial do Detran de Alagoas estão temporariamente suspensos por conta do reajuste anual de valores do no ano fiscal. O endereço eletrônico passa por ajustes desde o dia 31/12, com isso, alguns serviços podem ter intercorrências na hora do agendamento e/ou consulta por parte dos servidores. 

O ajuste no site é feito anualmente por conta da virada de exercício em relação aos novos valores de Unidade de Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UFPAL), atualização e carga das tabelas dos valores de seguro e taxas do Detran/AL.

Por conta disso, até o dia 05/01 serão emitidas pelo site do Detran apenas guias de veículos suspensas, com exceção apenas para casos de veículos que ainda precisam fazer o primeiro emplacamento. 

Em virtude da falta de acesso ao pagamento do IPVA para o exercício 2022,  que é disponibilizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ),  qualquer serviço que possua relação ou dependência de IPVA não estará sendo realizado, exceto o primeiro emplacamento. Apesar da Sefaz já ter enviado o calendário anual do IPVA, o Detran ainda aguarda a disponibilização de acesso ao pagamento

Os serviços de emissão de guias de habilitação estarão suspensas nos dias 04 e 05 de janeiro, exceto para emissão de guias referentes à primeira habilitação.

O Alagoano



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News