20/04/2024 11:03:52

Geral
05/01/2022 02:00:00

533 presos não voltaram de saída de Natal no RJ; juiz exige captura

O TJRJ diz que o órgão não foi formalmente comunicado sobre a evasão (não retorno) dos presos, que deixaram as celas para Visita Periódica ao Lar (VPL)


533 presos não voltaram de saída de Natal no RJ; juiz exige captura

O juiz Marcello Rubioli, da Vara de Execuções Penais, determinou que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), do Rio de Janeiro, entregue a relação dos presos que não voltaram após o "Saidão de Natal”.

O objetivo do magistrado é “analisar a situação de cada um deles para autorizar a regressão cautelar ao regime fechado e determinar a recaptura imediata”.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro diz que o órgão não foi formalmente comunicado sobre a evasão (não retorno) dos presos, que deixaram as celas para Visita Periódica ao Lar (VPL), benefício que dá ao detento o direito de ficar fora por sete dias, cinco vezes ao ano, em datas estipuladas, sendo uma delas o Natal.

Ao todo, 533 presos dos 1,3 mil que deixaram as cadeias para as festas com a família não retornaram no prazo determinado pela Justiça. Entre eles, 8 integrantes da maior facção criminosa do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho. O prazo encerrou às 22h do dia 30 de dezembro.

ultimosegundo.ig.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News