24/04/2024 00:37:39

Geral
04/01/2022 16:00:00

Após explosão de Covid-19, companhias suspendem cruzeiros no Brasil até 21 de janeiro


Após explosão de Covid-19, companhias suspendem cruzeiros no Brasil até 21 de janeiro

A  Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil) interrompeu nesta segunda-feira as operações em portos brasileiros após surto de Covid-19 no interior das embarcações. A decisão vale até 21 de janeiro. Até a data, nenhum passageiro poderá embarcar e os cruzeiros em curso devem terminar os itinerários pré-estabelecidos.

Segundo o comunicado, as empresas buscam se alinhar ao governo federal, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aos estados e aos municípios. A temporada de cruzeiros pode ser cancelada se não houve adequação entre eles.

“A suspensão temporária e voluntária ocorre com efeito imediato para novas partidas e nenhum hóspede será embarcado até o dia 21 de janeiro. Os cruzeiros atuais vão finalizar os seus itinerários conforme planejado”, diz a nota.

Mais cedo, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o governo avaliava possíveis alterações nas regras para cruzeiros, sem explicitar quais. As diretrizes para entrada no país são decididas em conjunto pelos ministérios da Casa Civil, da Saúde, Justiça e Segurança Pública e da Infraestrutura, com assessoramento da Anvisa.

A agência orientou que o Ministério da Saúde suspendesse a temporada de cruzeiros com base em "dados epidemiológicos nacionais e mundiais, especialmente sobre o aparecimento e a transmissão em território nacional da variante Ômicron", informou em comunicado. Dois navios foram interditados no fim do ano devido a surtos de Covid-19.

“Nas últimas semanas, as duas companhias de cruzeiros afetadas experimentaram uma série de situações que impactaram diretamente as operações nos navios, tornando a continuidade dos cruzeiros neste momento impraticável. Além disso, a incerteza operacional causou inconvenientes significativos para os hóspedes que contavam com suas férias no mar com rígidos protocolos de segurança”, justificou, em nota.

yahoonoticias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News