28/03/2024 15:10:15

Atualidade
04/01/2022 08:00:00

Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a terça (04)


Notícias do dia - O que você precisa saber para começar a terça (04)

Covid e influenza ao mesmo tempo: casos crescem no Brasil

Casos de pessoas com coinfecção simultânea de Covid-19 e Influenza estão tornando-se comuns no Brasil. As ocorrências das duas doenças ao mesmo tempo, já registradas e sob investigação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, são chamadas informalmente de "flurona" — uma combinação dos termos "flu" ("gripe", em inglês) e "corona" (derivado "coronavírus"). Leia a matéria aqui.

Bolsonaro apresenta melhora clínica, diz boletim médico

Segundo boletim médico divulgado na noite desta segunda-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro passou recentemente por avaliação e está evoluindo sem dor. Levantou e deu alguns passos pelo corredor do hospital. Ainda não se sabe se o caso é cirúrgico ou não. A equipe médica tende a decidir pela não operação. Leia a matéria aqui.

Após onda de Covid, companhias suspendem cruzeiros no Brasil 

As companhias de cruzeiros anunciaram nesta segunda-feira (3) a suspensão das atividades no Brasil até 21 de janeiro. A decisão ocorre em meio aos surtos de covid-19 em navios de turismo registrados nas últimas semanas. Leia a matéria aqui.

Vacina para crianças será distribuída na 2ª quinzena de janeiro, diz Queiroga

Segundo membros do Ministério da Saúde, as vacinas começam a chegar a partir do dia 10 de janeiro, mas elas precisam passar pelo processo de segurança antes de serem distribuídas. Ainda não há um cronograma definido. Leia a matéria aqui.

Nova CNH, IPVA e DPVAT: veja o que muda 

O ano de 2022 já começa com mudanças. A nova versão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o reajuste do IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) e a isenção do seguro obrigatório, DPVAT, demanda atenção dos motoristas e habilitados. Leia a matéria aqui.

Seguro-desemprego deve aumentar em 2022

Com o aumento do salário mínimo de 2022, que saiu de R$ 1.100 para R$ 1.212, o seguro-desemprego também será maior. Isso porque os valores são calculados com base no salário mínimo aprovado, assim como acontece com os benefícios do INSS. Leia a matéria aqui.

Moro diz que é candidato à Presidência e nega que irá concorrer ao Senado

O ex-juiz e ex-ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro, Sergio Moro, negou que irá disputar uma vaga no Senado. Em suas redes sociais, ele sustentou que é candidato à Presidência da República. Segundo interlocutores do ex-juiz, se seu nome não ultrapassasse 15% das intenções de voto em fevereiro, ele poderia desistir da disputa para comandar o governo federal. Leia a matéria aqui.

Eleições 2022: Moro diz que é candidato à Presidência da República e nega que irá concorrer ao Senado
 
 
 
 
br.noticias.yahoo.com


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News