29/03/2024 09:42:27

Atualidade
03/01/2022 08:00:00

Destaques desta segunda-feira, 3 de janeiro


Destaques desta segunda-feira, 3 de janeiro

Anvisa quer fim da temporada de cruzeiros

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contraindica o embarque de passageiros que possuem viagens programadas em navios de cruzeiro para os próximos dias, após o aumento de casos da COVID-19 e surtos a bordo das embarcações que operam no país. A Anvisa reforçou a necessidade de uma interrupção imediata da temporada de navios de cruzeiro no Brasil, por estarem colocando o país em risco com uma nova onda da doença. De acordo com a Anvisa, o vírus Sars-Cov-2 se espalha rapidamente entre pessoas próximas a bordo de navios, sendo alta a chance de contrair COVID-19 nos cruzeiros.

Variante Ômicron e mau tempo levam a cancelamento de mais de 3 mil voos

No domingo (2), quase quatro mil voos foram cancelados no mundo, sendo que aproximadamente metade deles somente nos EUA, segundo o portal G1. Entre os principais motivos para os cancelamentos e atrasos estão o rápido avanço da variante Ômicron devido a sua rápida disseminação, e o mau tempo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, citada pelo G1, o maior aumento percentual de casos da COVID-19 ocorreu nas Américas, com os EUA chegando a 1,2 milhão de novos casos, enquanto o Canadá chegou a 80 mil casos e a Argentina a 66 mil.
 
Avião da Latam é visto sobrevoando a zona sul de São Paulo, após decolar do aeroporto de Congonhas, nesta terça feira (30) - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2022
Avião da Latam é visto sobrevoando a zona sul de São Paulo, após decolar do aeroporto de Congonhas, nesta terça feira (30)

Alta de juros dificulta vida de investidores no Brasil

Os investidores terão desafios adicionais em 2022 para lidar com a alta de juros global, com os principais bancos centrais do mundo confirmando apertos monetários para conter a inflação global, segundo a Folha de São Paulo. Além disso, com a incerteza no mercado devido à COVID-19, as Bolsas dos EUA e da Europa seguem operando sem direção em um ambiente incomum. No caso do Brasil, o país ainda enfrenta um cenário interno instável devido à disputa eleitoral.
 
Investidores, durante evento do mercado de ações, no salão da Bovespa, em São Paulo - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2022
Investidores, durante evento do mercado de ações, no salão da Bovespa, em São Paulo

Israel começará a aplicar quarta dose da vacina contra a COVID-19

No domingo (2), Israel anunciou que vai oferecer a quarta dose da vacina contra COVID-19 para as pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde, tornando-se o primeiro país a aplicar de forma mais abrangente o segundo reforço contra a doença. Israel enfrenta atualmente um pico de infecções, impulsionada pela variante Ômicron, chegando a 4.085 novos casos na quinta-feira (30). Ao todo, o país contabiliza 8.243 mortes pela COVID-19 desde o início da pandemia.
 
Trabalhador da saúde prepara quarta dose da vacina contra COVID-19 em Israel - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2022
Trabalhador da saúde prepara quarta dose da vacina contra COVID-19 em Israel

Ataque terrorista deixa pelo menos 20 militares feridos e 5 mortos na Síria

Em decorrência de um ataque terrorista, pelo menos cinco militares morreram e outros 20 ficaram feridos. De acordo com a mídia síria, um ônibus militar foi atacado por um grupo terrorista do Estado Islâmico (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países) aproximadamente 50 quilômetros a leste da terceira estação no deserto da Síria. Além disso, o ataque foi acompanhado por disparos de um canhão de 23 milímetros.
 
Uma imagem divulgada pela Agência Árabe Síria de Notícias (SANA), em 5 de maio de 2021, mostra a cena de um suposto ataque aéreo israelense na região de Latakia, na Síria - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2022
Uma imagem divulgada pela Agência Árabe Síria de Notícias (SANA), em 5 de maio de 2021, mostra a cena de um suposto ataque aéreo israelense na região de Latakia, na Síria
 
br.sputniknews.com


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News