18/04/2024 23:27:42

Polícia
31/12/2021 15:00:00

Idoso de 61 anos é preso por estuprar menino de 8 anos em Arapiraca

Residencial onde aconteceu o caso emitiu nota de repúdio sobre o ocorrido


Idoso de 61 anos é preso por estuprar menino de 8 anos em Arapiraca

Um idoso de 61 anos, que não teve o nome divulgado devido à lei de abuso de autoridade, foi preso nessa quarta-feira (29) suspeito de abusar sexualmente de um menino de 8 anos.

O crime ocorreu dentro do Residencial Aroeiras, que fica no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

De acordo com o boletim do 3º BPM, uma guarnição Pelopes 02 estava em rondas quando foi acionada via Copom para averiguar uma ocorrência de estupro de vulnerável.

Chegando ao local do fato, os militares localizaram a solicitante, tia da vítima, que relatou que por volta das 17h30 o seu sobrinho de 8 anos desapareceu, reaparecendo às 18h20 após buscas na localidade.

Ao ser questionado pelos familiares, a criança informou que foi levada até a casa do autor pelo mesmo e que lá o indivíduo, após prendê-lo na residência, teria abusado sexualmente da vítima.

Diante dos fatos, a guarnição se dirigiu até a casa do autor, onde o mesmo recebeu voz de prisão. Na residência foi encontrado alguns preservativos.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e as partes foram conduzidas até a Central de Polícia na cidade de Palmeira dos Índios, onde o autor foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.

O crime foi totalmente repudiado pela Associação dos Moradores do Residencial Aroeiras , que enviou nota à imprensa:

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Associação do Residencial Aroeiras (localizada na AL – 115, Bairro Massaranduba, Arapiraca – AL) representada por sua Diretoria Executiva, vem a público manifestar REPÚDIO e extremo PESAR em relação ao recente episódio de estupro sofrido por uma criança no dia 29/12/2021 dentro do residencial, na cidade de Arapiraca – AL.

O ato praticado foi realizado por um EX-FUNCIONÁRIO DE LIMPEZA (O mesmo já em acordo de rescisão) do residencial, em situação de também MORADOR deste residencial – QUADRA 16, e fora de qualquer ambiente ou horário de serviço ou função prestadas ao residencial.

O acontecimento infeliz de ESTUPRO foi narrado e informado para a Diretoria do Residencial pela TIA e DOIS AMIGOS da mesma que se encontravam transtornados pela situação, no mesmo instante a Diretoria do Residencial atendeu as vítimas e aconselhou ligarem para a Polícia Militar através do número 190, ao mesmo tempo em que a representante da VÍTIMA não tinha ligado ainda para a POLÍCIA MILITAR – AL e queria que a diretoria realizasse o procedimento, onde foi explicado para a mesma que o melhor seria ela ligar já que é representante da vítima e em posse de seus documentos, e que a Diretoria acompanharia o procedimento (o que ocorreu em todo momento), visto que o Residencial não possui força policial.

Neste momento em que foi informado o caso de abuso à Diretoria, se organizou a ida de 3 integrantes da Diretoria e 3 moradores (testemunhas) para seguir para a frente da residência de acontecido o ESTRUPO para EVITAR e IMPOSSIBILITAR a saída do indivíduo estuprador, até a chegada da Policia Militar. Ao mesmo que a Polícia realizou seus serviços, o Pai da vítima chegou ao local e também acompanhou o procedimento, todos de testemunhas do infeliz acontecimento e prisão do infrator. O ESTRUPADOR foi levado para a DELEGACIA e os parentes da vítima seguiram a viatura.

Através deste momento de dor e consternação a Diretoria do Residencial Aroeiras manifesta seu REPÚDIO ao ato acontecido!

Diário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News