28/03/2024 10:47:42

Polícia
30/12/2021 13:00:00

Aumenta em 600% número de prisões em flagrante por embriaguez ao volante em Alagoas

Aumentou também os registros de casos em que condutores dirigem sob efeito de álcool, segundo o Departamento Estadual de Trânsito


Aumenta em 600% número de prisões em flagrante por embriaguez ao volante em Alagoas

Um carro invadiu a ciclovia da orla da Ponta Verde, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (29). Por sorte, nenhum ciclista ou pedestre passava pelo local ou ficou ferido. O condutor, que atingiu mais dois veículos, foi levado à Central de Flagrantes. Ele estava embriagado. Ele é um dos mais de 60 motoristas que foram presos em flagrante em 2021 em Alagoas por dirigir embriagado. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), houve um aumento de 600%, em comparação a 2020.

No ano passado, de acordo com o Detran, nove motoristas foram presos em flagrante por embriaguez. Neste ano, 63. Uma diferença de 54 condutores.

Um dos casos que exemplifica esses números é o acidente ocorrido no dia 25 de julho, quando um bancário, embriagado, pegou a contramão da Fernandes Lima, no bairro do Farol, e colidiu o carro com uma motocicleta. Um casal que ocupava a moto morreu no local do acidente. E uma terceira vítima foi levada ao hospital. O homem foi preso em flagrante e, em seguida, teve a prisão preventiva decretada. Ele continua preso.

Acidente deixa um morto e dois feridos na Fernandes Lima

Outro acidente semelhante ocorreu em Santana do Ipanema no dia 26 de julho, envolvendo o secretário de saúde do município. Ele estava dirigindo sob efeito de álcool quando atropelou e matou uma servidora pública de 39 anos. Ele foi preso em flagrante, mas teve a prisão relaxada em audiência de custódia.

Segundo Detran, aumentou também os registros de casos de embriaguez ao volante. Em 2020, foram registrados 157 casos, já em 2021 foram registrados 620, um aumento de 300%.

 Gazetaweb

*Com informações da TV Gazeta



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News