25/04/2024 12:49:32

Mundo
28/12/2021 18:00:00

Drones da polícia de Israel atenderão aos locais de disparos de armas de fogo


Drones da polícia de Israel atenderão aos locais de disparos de armas de fogo

Pode parecer cena de um filme de guerra futurista, mas não é. Em breve, a polícia de Israel se utilizará de drones autônomos para chegar aos locais com ocorrência de disparos de armas de fogo.

As máquinas voadoras que farão a tarefa são os 'veículos aéreos não tripulados', conhecidos pela sigla UAVs, e contarão com um sistema para detectar os tiros.

A Airobotics, empresa israelense que fabrica os veículos e sistemas de dados aéreos se juntou à ShotSpotter, companhia norte-americana, para vender a solução nos Estados Unidos, assim como implantá-la.

Há 25 anos, a ShotSpotter cria e desenvolve produtos que utilizam sensores acústicos como forma de alertar a polícia, estando presente em mais de 120 municipios dos EUA, assim como África do Sul e Caribe.

E companhia norte-americana divulgou em comunicado que o acordo a Airbotics tem como pilar a circunstância da ilegalidade das armas de fogo e tiroteios em Israel.

No site, a empresa afirma que, “entre 2017 e 2020, aproximadamente 5.200 casos de tiroteio foram abertos, com apenas 575 acusações arquivadas.”

Segundo a ShotSpotter, dois terços dos casos não tiveram acusações por não se saber que era o atirador.

Ao romper dos disparos, uma rede de sensores acústicos da companhia norte-americana detectará com coordenadas precisas e, em tempo real, transmitirá para os UAVs da Airobotic. Portanto, os drones voarão até o local dos tiros.

O sistema é capaz de fazer missões 24 horas por dias e sete dias por semana, sem qualquer interação humana.

Com informações do Olhar Digital.

br.noticias.yahoo.com



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News