24/04/2024 15:05:14

Polícia
23/12/2021 03:00:00

Pela 2ª vez, Polícia Federal prende suspeito de planejar assalto em agência de Igaci

Acusado já havia sido detido no início do mês de dezembro deste ano, em posse de explosivos, munições de grosso calibre e petrechos para roubo a bancos


Pela 2ª vez, Polícia Federal prende suspeito de planejar assalto em agência de Igaci

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (22), na cidade de Igaci/AL, um homem que já havia sido detido no início do mês de dezembro deste ano, em posse de explosivos, munições de grosso calibre e petrechos para roubo a bancos, sendo solto por ocasião da Audiência de Custódia.

Cerca de dez policiais federais se deslocaram até a cidade de Igaci/AL e deram cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, quando conseguiram prender o homem investigado por tráfico de drogas e assalto a banco.

Quando da realização da Audiência de Custódia por ocasião da primeira prisão, a Justiça relaxou o flagrante e emitiu alvará de soltura do preso por vislumbrar que não havia fundadas razões para justificar a ação dos policiais federais no instante em que ingressaram no domicílio do flagranteado e encontraram os objetos ilícitos apreendidos.

A autoridade policial reuniu as informações existentes, juntamente com os antecedentes criminais que o investigado possui, e pediu a prisão do acusado. Os argumentos apresentados foram acolhidos pela Vara Única de Igaci/AL, que expediu o mandado determinando a prisão preventiva do investigado.

As investigações continuam com o intuito de localizar as armas de fogo (fuzis e espingarda) que seriam utilizadas pela organização criminosa, bem como a participação de outras pessoas que estariam envolvidas na empreitada delituosa.

O preso será submetido a Exame de Corpo de Delito e encaminhado ao Sistema Prisional do Estado de Alagoas, onde permanecerá à disposição de Justiça.

PRIMEIRA PRISÃO

A Polícia Federal em Alagoas prendeu em flagrante delito, durante a manhã do dia 1º de dezembro, com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Alagoas - BOPE/PMAL, na zona rural do município de Craíbas/AL, um indivíduo suspeito de organizar um assalto à agência do Banco do Brasil na cidade de Igaci/AL.

Naquela oportunidade, foram encontrados enterrados, no quintal da casa onde do homem foi preso e onde reside, 55 munições de fuzil 7.62, 24 munições calibre 5.56, 16 munições de espingarda calibre .12, 3 bananas de explosivos, mapas da região destacando o local da agência bancária e suas respectivas rotas de fuga, “miguelitos” para furar pneus de viaturas numa possível perseguição policial, além de pinos de cocaína divididos em 15 papelotes.

O suspeito, que possui uma extensa ficha criminal, usando inclusive tornozeleira eletrônica, já responde por vários processos, como tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

O preso foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, posse de explosivos e tráfico de entorpecentes.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News