26/04/2024 16:28:22

Acidente
22/12/2021 21:00:00

Programa Centelha Alagoas tem inscrições prorrogadas até 15 de fevereiro de 2022

Programa oferta capacitações, recursos financeiros e suporte para que ideias inovadoras se transformem em negócios


Programa Centelha Alagoas tem inscrições prorrogadas até 15 de fevereiro de 2022

Com o propósito de apoiar e estimular a criação de novos negócios inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Alagoas, o Programa Centelha 2 oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. Através do edital, o programa irá formar até 61 startups e ideias de negócios alagoanos, disponibilizando, ao todo, mais de R$3,2 milhões. As inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de fevereiro de 2022 do site https://programacentelha.com.br/al/.

As capacitações on-line já começaram desde o lançamento do edital, em outubro, e continuarão com as iniciativas vencedoras, que receberão recursos de subvenção econômica não reembolsáveis, além de recursos para bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para formar as equipes das novas empresas.

Podem participar do Centelha 2 pessoas físicas domiciliadas em Alagoas, que tenham 18 anos completos ou, no caso de menor, que sejam legalmente emancipados, na data de publicação do Edital (27/10/2021), e que apresentem uma ou mais ideias inovadoras.

O analista da Unidade de Soluções e Inovações do Sebrae Alagoas, Danisson Reis, destaca que o edital é a fagulha inicial para diversas ideias inovadoras pensadas no estado. “Esse é o primeiro degrau da escada do sucesso daquela ideia. É a forma do empreendedor testar e validar uma ideia cheia de incertezas e riscos com o controle mínimo desses mesmos riscos e danos. Além disso, é claro, o edital proporciona uma imersão oferecida pela Fundação Certi, que, às vezes, é muito mais importante do que o próprio dinheiro em si, trazendo a possibilidade de conexões, conhecimento e smart money únicos”, enfatiza.

A assessora científica de projetos especiais e inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Juliana Khalili, lembra que o edital é destinado ao público da academia e de fora dela. “Com o edital, queremos chamar o público da academia e de fora da academia para fortalecer uma ideia e transformá-la em empreendimento. Precisamos que esses empreendimentos estejam ligados a setores econômicos estratégicos e prioritários listados no edital. É uma ótima oportunidade. Com o Centelha 2, muita coisa boa virá para o estado”, conclui.

O Programa Centelha 2 é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o CNPq, o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, em Alagoas, é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) e Sebrae Alagoas em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas (Secti/AL), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e Instituto Euvaldo Lodi Alagoas (IEL/AL).

O Dia Mais



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News