26/04/2024 22:23:46

Geral
20/12/2021 06:00:00

Anvisa pede proteção policial e apuração urgente de ameaças aos seus agentes públicos e diretores

A agência denuncia o aumento de ameaças nas redes sociais dos responsáveis pelo comunicado da decisão de liberar a vacinação à crianças entre cinco e 11 anos


Anvisa pede proteção policial e apuração urgente de ameaças aos seus agentes públicos e diretores

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) expediu, hoje, um ofício em que solicitou proteção policial e apuração das ameaças sofridas pelos diretores e servidores do órgão. Segundo a agência, a violência se intensificou de forma digital nas últimas 24 horas.

No documento, os diretores explicam que após o comunicado público feito pela Anvisa de aprovar a vacinação para crianças de 5 a 11 anos de idade e o aviso do presidente à imprensa sobre o pedido extraoficial com o nome das pessoas responsáveis pela aprovação os diretores e servidores foram “surpreendidos” por ameaças em suas redes sociais.

"Na data de ontem, 18 de dezembro, os diretores e servidores da Anvisa que participaram do aludido Comunicado Público do dia 17 último foram surpreendidos com publicações nas mídias sociais na “internet” de ameaças, intimidações e ofensas por conta da referida decisão técnica da Agência”, escreveram.

“Esses fatos aumentaram a preocupação e o receio dos diretores e servidores quanto à sua integridade física e suas famílias. Geraram evidente apreensão de que atos de violência possam ocorrer a qualquer momento”, detalharam.

Os fatos foram encaminhados ao ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, ministro da Justiça, procurador-Geral da República, diretor- Geral da Polícia Federal e superintendente Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.

Preocupada, a agência divulgou em nota "que manifesta grande preocupação em relação à segurança do seu corpo funcional, tendo em vista o grande número de servidores da Anvisa espalhados por todo o Brasil".

Os responsáveis pela agência pedem urgência no caso, pois consideram graves. Os materiais colhidos para o pedido não serão divulgados para preservar, mas a agência garante que as informações foram encaminhadas às autoridades responsáveis.  

"Inacreditável o que a Anvisa fez"

De recesso em Praia Grande, Bolsonaro criticou neste domingo a aprovação da vacina contar covid para crianças: "É inacreditável o que a Anvisa fez". Em live no último dia 16, o presidente disse que pediu, extra-oficialmente, "o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de cinco anos". Na data, a agência reguladora aprovou a aplicação da vacina contra a covid-19 da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos após conclusão da área técnica de que os benefícios da vacina superam os riscos.

Correio Braziliense

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News