25/04/2024 08:52:24

Geral
20/12/2021 19:00:00

Passarela do Canaã será interditada para reforma nesta segunda-feira (20)


Passarela do Canaã será interditada para reforma nesta segunda-feira (20)

Atendendo às demandas encaminhadas pela população, a Prefeitura de Maceió iniciará, nesta segunda-feira (20), a reforma da passarela de pedestres localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro. O dispositivo que garante a travessia dos cidadãos dos bairros Canaã e Santo Amaro, será interditado para os reparos necessários. Os serviços de manutenção estão previstos para terminar em 30 dias.

Equipes técnicas da Diretoria de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram no local e constataram a necessidade da intervenções para garantir a segurança dos pedestres que utilizam o dispositivo.

O superintendente da SMTT, André Costa, comentou sobre a realização das intervenções. “A população fez a solicitação e nós articulamos a melhor forma de executar os serviços, para garantir a maior durabilidade e segurança para todos. A atividade será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a obra tem caráter emergencial, para prevenir a ocorrência de acidentes para quem utiliza a passarela” finalizou.

O secretário de Infraestrutura, Vandebilto Magalhães, detalhou os serviços que serão realizados no equipamento. “Durante os 30 dias de intervenção, equipes da Seminfra vão executar a recuperação do piso da passarela, da cobertura e finalizará com a pintura, para que os pedestres tenham mais segurança e conforto ao utilizar o acesso”, afirmou.

No período de interdição, para realizar uma travessia segura, a população precisará se dirigir até a faixa de pedestres mais próxima, no semáforo próximo a Faculdade da Cidade de Maceió (Facima). Agentes de trânsito ficarão em horário de maior movimentação, para auxiliar quem transita pelo local.

TNH1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News