28/03/2024 19:21:37

Governo
20/12/2021 13:00:00

Inauguração do 34º CISP de Alagoas em Piaçabuçu marca encerramento


Inauguração do 34º CISP de Alagoas em Piaçabuçu marca encerramento

Oencerramento da 12ª edição do Governo Presente foi marcado pela entrega do 34° Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do estado em Piaçabuçu. A unidade do tipo I, construída com R$ 2,5 milhões do Tesouro Estadual, vai reforçar a segurança no município e na região Sul. A estrutura foi inaugurada pelo governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, neste sábado (18).

Como tradição nas entregas dos CISP, o governador realiza a primeira reunião na sala de interação da unidade de segurança. Lá, ele explicou que a integração das polícias com a população é o que faz funcionar esse modelo de unidade.

"O segredo do CISP é a integração da sociedade com as polícias. Toda vez que eu faço essa primeira reunião, eu solicito ao prefeito que faça a segunda, que coloque o secretariado, chame a polícia, veja como são feitas as rondas, o que eles estão pensando em fazer, qual a estratégia de segurança. Fazendo, assim, uma sociedade mais próxima da polícia e consequentemente mais segura", explicou Renan Filho, lembrando que em apenas cinco anos de existência o CISP já está em todas as regiões de Alagoas.

O prefeito da cidade, Djalma Beltrão, destacou que a chegada do Centro Integrado vai garantir que as pessoas se sintam mais seguras. Já o secretário Alfredo Gaspar afirmou que Piaçabuçu terá um policiamento com muito mais condições de resposta.

"Quando o senhor assumiu o Governo, aqui na cidade houve 22 homicídios, depois a média passou a ser de 7 a 10, e cada vez mais foi baixando. Estamos com a redução de 50% em crimes de morte e 70% de roubo de veículos. Com a chegada do CISP, Piaçabuçu terá um acréscimo muito bom para a segurança pública", finalizou o secretário.

Os investimentos em equipamentos e políticas efetivas em segurança têm impactado diretamente nos resultados positivos de redução de violência no estado. O secretário Alfredo Gaspar projeta que Alagoas terá, em 2021, o ano menos violento da última década. "Isso é fruto desse trabalho planejado e que tem dado resultados eficientes", conclui.

Mais investimentos em segurança – Ainda durante a inauguração do CISP, o governador realizou a entrega de 160 macacões de voo antichamas, um investimento de R$ 302 mil em recursos do Estado que oferece maior segurança e conforto para os operadores aerotáticos.

Fortalece Alagoas – O município do Litoral Sul também entrou para a rota de desenvolvimento do programa Fortalece Alagoas com a entrega dos maquinários que ajudarão no funcionamento dos serviços públicos. Foram entregues um ônibus escolar, uma ambulância, uma patrol e um caminhão frigorífico.

Fonte: alagoas.al.gov.br

Conexão Notícias



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News