28/03/2024 15:54:26

Justiça
19/12/2021 14:00:00

Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar ao bolsonarista Zé Trovão


Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar ao bolsonarista Zé Trovão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar ao caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. A determinação desta sexta-feira (17) atendeu a um pedido da defesa do bolsonarista. O investigado deverá usar tornozeleira eletrônica e está proibido de usar as redes sociais, além de não poder se comunicar com os outros investigados pelos atos antidemocráticos.

Na semana passada, a Primeira Turma do STF votou para manter a prisão de Zé Trovão. Segundo o ministro Luís Roberto Barroso, a defesa “não trouxe novos argumentos suficientes para modificar a decisão ora agravada”, e por isso, o “recurso não deve ser provido”.
 
Zé Trovão está preso desde o fim de outubro, após uma ordem de prisão do ministro Alexandre de Moraes, por incitar violência e atos antidemocráticos nas manifestações do feriado do Dia da Independência.
 
Fuga
Zé Trovão é um dos principais personagens envolvidos na incitação de atos antidemocráticos de 7 de Setembro. Ainda não se sabe como e com quais recursos o bolsonarista escapou das buscas da Polícia Federal — é possível que ele já estivesse fora do país no dia das manifestações. 
 
diariodepernambuco.com.br


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News