19/04/2024 08:12:30

Acidente
19/12/2021 04:00:00

Supertufão Rai deixa ao menos 33 mortos nas Filipinas

Estima-se que 300 mil pessoas tenham ficado desabrigadas


Supertufão Rai deixa ao menos 33 mortos nas Filipinas

Ao menos 33 pessoas morreram com o supertufão Rai, que atingiu as Filipinas nesta semana . A informação foi passada, neste sábado (18), por autoridades locais  que também relataram que houve uma destruição "alarmante" nas ilhas mais afetadas.

Na última quinta-feira (16), o Rai foi classificado como supertufão ao atingir o continente com ventos de 195 km/h. "Tudo voava, era como o fim do mundo", disse Raphy Repdos, operadora de turismo que visitava as Filipinas, à AFP.

Além dos mortos, o supertufão Rai também deixou mais de 300 mil pessoas desabrigadas, já que estas tiveram que fugir de suas casas.

De acordo com a Agência Meteorológica Nacional das Filipinas, o Rai partiu, na sexta-feira (17), em direção do Mar da China Meridional, rumo ao Vietnã.

De acordo com Alberto Bocanegra, chefe da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e da Cruz Vermelha nas Filipinas, "esta é uma das tempestades mais poderosas que já atingiu as Filipinas em dezembro na última década". "As informações e as imagens que recebemos são muito alarmantes", afirmou. Segundo a AFP, mais de 18 mil soldados, policiais, profissionais da guarda costeira e bombeiros trabalham nas buscas e resgates nas regiões mais afetadas pelo supertufão.

ultimosegundo.ig.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News