25/04/2024 18:02:09

Geral
17/12/2021 21:00:00

Vídeo: Filha faz apelo por cirurgia de mãe idosa no Hospital Regional da Mata

Paciente está há um mês internada com fratura na perna, aguardando disponibilidade do procedimento


Vídeo: Filha faz apelo por cirurgia de mãe idosa no Hospital Regional da Mata

Em vídeo circulado nas redes sociais nessa quarta-feira (15), uma mulher de nome Quitéria faz apelo aos órgãos públicos para a realização de procedimento cirúrgico de sua mãe e de outros pacientes do Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Segundo a filha, a idosa, de 71 anos, fraturou a perna em uma queda e está há um mês internada aguardando a cirurgia.

Quitéria mostrou a situação em que sua mãe se encontra e informou que, como agravante, a paciente é diabética, tem deficiência visual e mental, é esquizofrênica e toma remédios controlados.

Além disso, a filha explicou que os médicos agendaram a cirurgia, a paciente seguiu os procedimentos pré-operatórios com 24 horas de jejum, e próximo ao horário marcado, a operação foi cancelada. Ela enfatizou que isso aconteceu cerca de 3 a 4 vezes.

Ela também faz apelo por outra idosa, de 83 anos, que está há mais de um mês aguardando procedimento. Ainda informou que está faltando material hospitalar e há riscos de infecção, mas outras cirurgias estavam acontecendo normalmente.

“Eu peço a vocês que, pelo amor de Deus, olhem para esse povo aqui de União dos Palmares, no Hospital Regional da Mata. Não só tem a minha mãe aqui nessa sala não, gente. Tinha mais pessoas, mas foram transferidas para outra sala porque está acontecendo risco de bactéria no hospital”, implorou Quitéria.

O Alagoano




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News