26/04/2024 17:10:56

Polícia
16/12/2021 07:00:00

Após protesto, Corregedoria da PM vai investigar ação de policiais no Vale do Reginaldo


Após protesto, Corregedoria da PM vai investigar ação de policiais no Vale do Reginaldo

Após moradores do Vale do Reginaldo bloquearem os dois sentidos da ladeira Geraldo Melo no final da tarde dessa terça-feira, 14, denunciando as mortes de dois jovens da comunidade e alegando que policiais militares seriam os responsáveis, a Polícia Militar afirmou hoje, por meio de nota, que a Corregedoria vai investigar o caso assim que receber a denúncia de maneira oficial. 

"A Polícia Militar de Alagoas informa que tomou ciência do protesto realizado por moradores do Vale Reginaldo, no fim da tarde de ontem, na Ladeira Geraldo Mello. A Corporação tem tomado todas as medidas necessárias que o caso requer, e encaminhou o Centro De Gerenciamento de Crise para o local, tendo escutado a demanda dos moradores, bem como demonstrado a comunidade todos os caminhos para a realização de denúncias junto à corregedoria da instituição. O Comando da PMAL realizará abertura de procedimento administrativo para apurar as denúncias, imediatamente, após as informações chegarem de maneira oficial à corregedoria, a partir dos preceitos legais que a legislação preconiza, observando os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório", informou a assessoria da PM em nota nesta quarta-feira, 15.

A reportagem do TNH1 apurou durante o protesto que populares denunciam que os quatro jovens estavam bebendo em um bar da região na última sexta-feira, 10, por volta das 23h, quando policiais militares da Rotam teriam chegado ao local com truculência e levaram os quatro. Eles foram identificados como Moacir, Leandro, Manoel e Pedro. Segundo os moradores, os jovens Moacir e Leandro, ambos de 18 anos, teriam sido levados vivos e depois teriam aparecido mortos no HGE. A PM teria dito, segundo os moradores, que a dupla foi morta por Manoel e Pedro, que estão presos, só que os moradores contestam a versão e afirmam que os quatro eram amigos.

O protesto no final da tarde de ontem começou por volta das 16h40 e foi encerrado na ladeira Geraldo Melo às 18h30. O bloqueio provocou grande engarrafamento de vias no Farol, Centro e Poço.

TNH1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News