26/04/2024 01:08:46

Polícia
16/12/2021 18:00:00

PF faz operação contra lavagem de dinheiro do tráfico em aviões da FAB

Os investigados responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com penas que podem chegar a 13 anos de reclusão


PF faz operação contra lavagem de dinheiro do tráfico em aviões da FAB

Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15/12), a quinta fase da Operação Quinta Coluna, com o objetivo de aprofundar as investigações relativas à lavagem de dinheiro feita pelo chefe de uma associação criminosa responsável por remeter drogas para a Europa a partir de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Os policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão em Brasília e Florianópolis (SC).

A Justiça Federal também determinou o sequestro e bloqueio de cinco imóveis; uma academia de ginástica; R$ 2 milhões, referentes a um empréstimo realizado pelo investigado; dois veículos de luxo; R$ 1,6 milhão de contas do investigado e empresas do suspeito.

As investigações apontam que a aquisição de bens e movimentação de valores foram feitas majoritariamente em espécie e que o investigado teria se utilizado de parentes colocados como “laranjas” no esquema.

Apurou-se ainda a utilização de empresas de fachada para dissimular a propriedade de imóveis e movimentação de grandes quantias. Os investigados responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com penas que podem chegar a 13 anos de reclusão.

Metrópoles

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News