20/04/2024 04:54:20

Geral
15/12/2021 17:00:00

Falta de vidro complica entregas de bebidas e preocupa bares em Alagoas

Alta temporada no estado pode ser prejudicada pelo problema


Falta de vidro complica entregas de bebidas e preocupa bares em Alagoas

Mesmo com o cancelamento de várias festas, o final de ano é bastante esperado pelo mercado, especialmente após os prejuízos em consequência da covid-19. Para somar, o Verão em Alagoas e a alta temporada no turismo têm um papel importante para a recuperação do comércio do Estado. No entanto, o setor de bares e restaurantes está receoso com a época.

A falta de vidro no mercado, causada por um longo período sem investimento na produtividade e infraestrutura do setor de vidros, tem causado um atraso nas entregas de cervejas long necks e atrapalhado nos estoques.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Brandão Júnior, a falta já acontece há um bom tempo, mais especificamente com o vidro verde.

O presidente atribuiu o problema “ao grande aumento no volume de vendas de cervejas na cor verde, como a Heineken e a Stella. Essas bebidas estão tendo falta mesmo. A gente está tendo falta dessas bebidas e, também, de algumas bebidas Premium, porque a demanda está muito alta”, explicou Brandão.

O presidente da Abrasel comunicou que as companhias de bebida não estão conseguindo fazer as entregas. “Está tendo uma ruptura muito grande tanto da Ambev como da Heineken”.

Por fim, ele expressou a aflição do setor em relação ao problema. “Os empresários querem vender e não têm a bebida, mas infelizmente a gente tem que aguardar as fábricas se organizarem”, completou.

7segundos.com.br

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News