25/04/2024 19:07:33

Polícia
15/12/2021 07:00:00

PC prende acusado de torturar, matar e queimar corpo de adolescente em Arapiraca

Crime bárbaro foi cometido no inicio do mês de outubro de 2020. Corpo foi encontrado no dia 05 do mesmo mês.


PC prende acusado de torturar, matar e queimar corpo de adolescente em Arapiraca

Agentes da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), comandados pelo delegado Filipe Caldas, prenderam no final da tarde dessa segunda-feira (13) um jovem de 20 anos identificado como Stive Bispo da Silva.

Ele é acusado de torturar, matar e queimar o corpo do adolescente Mateus Lima Lisboa de Oliveira, de 16 anos, no dia 5 de outubro de 2020, num local ermo próximo ao Residencial Vale do Perucaba, em Arapiraca.

Procurado há mais de 1 ano, ele teve a prisão preventiva decretada após representação feita pelo delegado.

A execução, praticada a sangue frio e com requintes de crueldade, foi filmada e um chip com as imagens foi anexado ao inquérito policial, já enviado à Justiça.

A filmagem mostra que, após amarrar e imobilizar o adolescente, o acusado tapou a boca e iniciou uma sessão de tortura, deslizando uma faca no pescoço da vítima.

Em seguida, ele aplica inúmeras facadas no pescoço e na cabeça do adolescente, e, depois, ateia fogo no corpo, encontrado no dia seguinte.

Foto: Jânio Barbosa

Foto: Arquivo Jânio Barbosa

“Nem mesmo nas filmagens de grupos terroristas islâmicos é comum tamanha barbárie”, diz o delegado em seu relatório.

Segundo as investigações, o crime estaria relacionado ao tráfico. A vítima estaria usando drogas e andando com pessoas ligadas ao comércio ilegal.

No dia 5 de outubro de 2020, ele estava na porta de casa por volta das 13h e meia hora depois sumiu, e seu corpo foi encontrado no dia seguinte carbonizado.

O acusado foi indiciado por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, sem oferecer chance de defesa da vítima e uso de meio insidioso - asfixia, crueldade e fogo).

Diário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News