19/04/2024 11:58:12

Justiça
14/12/2021 19:00:00

Justiça nega pedido de liberdade para bancário que matou duas pessoas em acidente na Avenida Fernandes Lima


Justiça nega pedido de liberdade para bancário que matou duas pessoas em acidente na Avenida Fernandes Lima

O Tribunal de Justiça de Alagoas negou o pedido de liberdade de Sérgio Praxedes dos Santos Filho, acusado de matar duas pessoas e deixar uma ferida, após um acidente na Avenida Fernandes Lima, no dia 23 de julho.

Na decisão, publicada nesta segunda-feira (13), a juíza Luana Cavalcante de Freitas afirma que “o lapso temporal da prisão preventiva decretada é compatível com a complexidade do processo e a gravidade em concreto da conduta praticada”.

A defesa do réu havia solicitado a substituição da prisão preventiva por monitoração eletrônica com raio zero de abrangência.

“De igual modo, como dito acima, não se vislumbra, por ora, o cabimento da prisão domiciliar, visto que não há prova idônea de sua necessidade”, disse Freitas.

O caso

Na madrugada do dia 23 de julho, o motorista invadiu a contramão da Avenida Fernandes Lima, no sentido Tabuleiro - Centro, e atingiu motociclistas que trafegavam pela via. 

Ele estava em um posto de combustível e tentou deixar o local pela contramão, mas foi detido por militares da assessoria militar do Tribunal de Contas e estava visivelmente embriagado. 

Motoristas que passavam pelo local do acidente contaram que o carro “rodou” na pista e atingiu as motos. 

O vigilante Pedro Alves de Souza Júnior, 31 anos, passava pela via e morreu no local. José Cícero da Silva Santos, 46 anos, estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas veio a óbito durante a noite do dia 23.

Imagens divulgadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) confirmam que Sergio Praxedes dos Santos Filho trafegava na contramão, na Avenida Fernandes Lima, na manhã do dia do acidente.

As câmeras de videomonitoramento mostram momentos antes do acidente.

Nas imagens, registradas às 5h54 desta sexta-feira, é possível ver o condutor saindo de uma curva e entrando no sentido oposto aos carros que trafegavam pela avenida.

Cada Minuto

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News