28/03/2024 08:28:53

História
13/12/2021 06:00:00

Sinagoga de 2 mil anos onde Maria Madalena nasceu é encontrada na Galileia


Sinagoga de 2 mil anos onde Maria Madalena nasceu é encontrada na Galileia
A construção é a segunda sinagoga do período descoberta em Migdal, um proeminente assentamento judeu, que também foi a principal base de Flávio Josefo, historiador e comandante da rebelião contra os romanos.
 
Uma sinagoga de dois mil anos foi descoberta no antigo assentamento judeu de Migdal, na Galileia, segundo a Universidade de Haifa citada pelo jornal The Jerusalem Post.
 
De acordo com o jornal, esta é a segunda sinagoga do Período do Segundo Templo descoberta na cidade, um local destacado nas escritas do historiador judeu-romano Flávio Josefo e conhecido nos Evangelhos como local de nascimento de Maria Madalena.
 
 
Conforme o Evangelho, Maria Madalena foi uma das mulheres que viajaram com Jesus e testemunhou sua crucificação e ressurreição.
 
De acordo com Dina Avshalom-Gorni, um dos diretores das escavações, afirmou que a descoberta dá pistas sobre a vida religiosa e social dos judeus na região naquele período e reflete a necessidade de uma construção dedicada à leitura e estudo da Torá e encontros sociais.
A sinagoga recém-descoberta tem forma de quadrado e foi construída em basalto e calcário. A estrutura continha uma sala principal e duas outras salas. A sala principal era revestida com gesso branco e tinha uma bancada de pedra ao longo das paredes, também revestida de gesso.
Uma das salas menores tinha uma prateleira de pedra e pode ter sido usada para armazenar pergaminhos da Torá.
 
https://br.sputniknews.com


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News